CONHEÇA A
EDITORA DA UNICAMP

Fundada em 1982, a Editora da Unicamp é um órgão da Universidade Estadual de Campinas destinado à difusão de obras de natureza científica e cultural e às funções essenciais da universidade: produção e circulação de conhecimento, integração entre ensino, pesquisa e extensão acadêmica e cultural, incentivo à leitura e à experiência da cidadania.

A seleção dos títulos é feita com base em pareceres de mérito e aprovada por um Conselho Editorial composto por 10 membros, parte pertencente aos quadros da universidade e parte atuante em outras instituições, todos com expressivo destaque em suas áreas de atuação.

Em seus quase 40 anos de existência, a Editora da Unicamp publicou mais de 1.200 livros com elevado padrão editorial. Em seu catálogo atual, conta com cerca de 600 títulos de diversas áreas do conhecimento. Fazem parte desse catálogo obras que abordam temas da agenda científica contemporânea, obras clássicas e inovadoras no campo da ciência, da arte e da literatura, livros de caráter didático, coleções e séries temáticas, além das coletâneas anuais de redações do vestibular da Unicamp. Por meio de iniciativas editoriais próprias ou em cooperação com editoras nacionais e estrangeiras, a Editora da Unicamp veicula conhecimento de amplo espectro sociocultural e aborda as mais diferentes formas do saber e de expressão cultural, seja na forma de livros impressos, seja na forma de publicações digitais. A qualidade de sua produção acadêmica, editorial e gráfica já rendeu à Editora da Unicamp numerosos e importantes prêmios.

O objetivo de difundir a produção da própria Unicamp não impede a recepção de obras de cunho universitário de interessados em publicar pela Editora, que está sempre aberta a novas propostas.

 
Image by Jessica Ruscello

VISITE A NOSSA LOJA VIRTUAL

Para a Feira Virtual, a Editora da Unicamp preparou lançamentos, promoções e taxas de entrega especiais.

Confira o nosso catálogo e adquira os seus exemplares!