ter., 10 de mai.

|

Evento híbrido (no Youtube e na Unicamp)

2ª FEIRA VIRTUAL DA EDITORA DA UNICAMP

O registro está fechado
Ver outros eventos
2ª FEIRA VIRTUAL DA EDITORA DA UNICAMP

Horário e local

10 de mai. 10:00 BRT – 12 de mai. 18:00 BRT

Evento híbrido (no Youtube e na Unicamp)

Sobre o evento

Entre os dias 10 e 12 de maio de 2022 teremos a II FEIRA VIRTUAL DA EDITORA DA UNICAMP, em formato híbrido.

Com o mote " Vida feita de livros”, a II Feira Virtual da Editora da Unicamp, este ano em formato híbrido, tem o objetivo de incrementar a biblioteca dos leitores e de estimular o acesso e a reflexão em torno do conhecimento que os livros proporcionam.

O mote que enfeixa as atividades da II Feira Virtual da Editora da Unicamp tem inspiração na ideia de felicidade tipicamente humana que o escritor argentino Jorge Luís Borges associa à leitura. Para Borges, “dos diversos instrumentos utilizados pelo homem, o mais espetacular é sem dúvida, o livro. Os demais são extensões de seu corpo. O microscópio, o telescópio são extensões de sua visão; o telefone é a extensão de sua voz; em seguida, temos o arado a espada, extensões de seu braço. O livro, porém, é outra coisa: o livro é uma extensão da memória e da imaginação” (“Cinco visões pessoais. 4. ed. Trad. de Maria Rosinda R. da Silva. Brasília: UnB, 2002, p.13-19).

Com exposição e venda de livros no saguão do Ciclo Básico II, a Editora preparou, além de lançamentos e descontos especiais (praticados tanto na Livraria física, no térreo do prédio da BC, quanto na Livraria Virtual, no site), uma programação cultural baseada no mote “Vida feita de livros”.

Entre os objetivos da Feira estão a divulgação e venda, com descontos especiais, dos livros que integram catálogo da Editora, a interação com outras editoras que participarão do evento, a contribuição para o aprimoramento da formação acadêmica dos estudantes de graduação e pós-graduação do País, a promoção de debates sobre a presença do livro, impresso ou não, na construção do conhecimento, a de rememoração dos vários sentidos da leitura das tantas efemérides de ano de 2022 e o estreitamento do contato dos autores com os leitores.

Agenda


  • 20 minutos

    Abertura


  • 30 minutos

    Práticas de leitura – depoimentos

Mais 6 itens disponíveis

Compartilhe esse evento